Aliencake
Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien. Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada. Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada. Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu. O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais. Muito, muito piores, garanto-vos.
27 comentários:
Estou triste, muito triste amigo Alien, mas agora já está, fomos Grandes em Campo.
Beijosss
O qye vale é que essa tal Vossa Senhora, é sempre Senhora para outros lados...
Mas enfim, mais virão...
Baci
(esse amir daí de cima não sabe ler português???)
Bom VIVA PORTUGAL!!!
E Sábado assisto ao jogo com uns amigos Alemães!
Já que me convenci a ver jogos, agora é até ao fim lololol
Domingo, vou falar Italiano. Que tal???
Já falei com o meu comentador {não são só as TVs que se dão a este luxo} que está no Algarve. Boa primeira parte. Má segunda parte, até às substituições um pouco tardias. Merecíamos ir a prolongamento. Duvida é que tivessemos pernas.
Na final estou dividida, mas julgo que vai ganhar a Itália.
Salvou-se o pic-nic.
Vou começar a felicitar os meus amigos franceses. Seria imperdoável que o não fizesse.
Bisous
Tuché,
Triste também estou, mas ao mesmo tempo orgulhoso da selecção. Fomos superiores à França. Jogámos bem. Faltou-nos sorte... ou ... adiante.
Beijinho.
Amir,
Pois, foi mais ou menos o que eu disse... e sim, hão-de vir mais campeonatos. Se nos portássemos em todos como neste, já seria bem bom.
Bacci.
Teresa,
Gosto de te ver assim :)
Assistir ao jogo com amigos alemães deve ser o máximo... eles sabem perder? :)
Falar italiano... porque não? Eu apostaria na Itália, mas nunca se sabe...
Boa noite.
Maloud,
Como disse no comentário anterior, também aposto na Itália. Salvo o devido respeito pelo seu comentador, discordo: a segunda parte foi boa, e merecíamos era ter ganho. O prolongamento seria a mínima recompensa.
Enfim, vamos ver se somos terceiros.
Bisous.
Alien8: Os meus amigos sabem perder, claro. Os alemães em geral? eheheheh Eles não gostam de perder, normalmente! lol (gosto muito da Alemanha e dos alemães, para ser sincera. Fui lá várias vezes e sempre gostei da maneira de ser deles)
Quanto ao meu "não postar" nunca é bem igual ao vosso "não postar! eheheh
Fui-me abaixo na segunda/terça e precisei de tirar uns dias em casa. Foi o motivo... argh! Acontece-me. Tenho de descansar. Porque a minha velocidade de vida é diferente da curva normal... e depois estouro....claro!
Teresa,
Tens razão, o teu "não postar" é igual ao meu postar lolololol. Alemães, há para todos os gostos, digo eu, que os conheço bem. Tive amigos alemães, mas perdi-lhes o contacto. Por isso, no sábado não vou ter problemas :)))
No mais, tenta abrandar de vez em quando, olha que uma caturra não é de ferro... :)
Hum... abrandar... Uma palavra estranha no meu vocabulário! Sabes que as Caturras (como os papagaios, são da mesma família) são passarinhos irrequietos, está-lhes no sangue. A malta cá em casa fica doida...) lolol
Ah! A Maeve não quis que ninguém notasse a saída dela. Não foste o único distraído, aliás, penso que há ainda distraídos...
A partir de hoje desliguei-me completamente.
Depois de um árbitro incompetente que dá de bandeja um golo à França, borrifei pura e simplesmente no campeonato do Mundo, pois Portugal devia discutir, o 1º e 2º lugares e não o 3º e 4º lugares.
Perante isto é-me agora indiferente quem ganhe ou perca.
beijos
Teresa,
Imagino :)
Wind,
Calma, que isso amanhã passa! Hoje estamos todos um bocado para o chateados, mas não dura sempre.
Beijinho.
Eu também estou triste ,mas isto passa...
E Vivam todos nós que já merecíamos uma vitória para sair desta depressão colectiva.
Beijos para todos.
Lola
Lola,
Pois, Vivam nós lololol.
Vitórias tivemos várias. esta é que falhou...
Beijinhos.
Boa tarde amigo Alien :))
Bom ontem já era e hoje novo dia, e como não me apetece falar de futebois vamos lá pensar numa nova receitinha para alegrar a malta.
Beijossssssss e até mais logo
Tuché,
Olá :))
Já tenho uma ideia para a receita da semana, só não sei se a publico na sexta-feira, atendendo a que coloquei uma ainda ontem.
Boa noite,
Beijos.
Grhiba2,
Boa noite, K'mrd, como vai isso?
Abraços.
Que se danem os gauleses!
Estamos todos muito orgulhosos dos nossos tugas e isso é que é importante!
Vamos a essa receita porque a raiva faz-me fome!
eheheheh! Saudações!
Belzebu,
Looool! É só fome nos infernos!
A receita há-der saír. Garanto!
Saudações.
Alien2
Então guarda para depois de sábado para não nos dar uma congestão!! ahaha
Beijossssssss
Eu estou orgulhoso dos nossos boys, mas nunca fui muito adepto do scolari. Agradeço-lhe por estarmos nos 4 melhores, mas acho que podiamos ter ido um pouco mais longe se fosse um treinador mais tactico e um pouco menos teimoso. Em todo o caso FORÇA PORTUGAL para amanhã!!
;)
Tuché,
Sábado é bom dia, acho. E tudo indica que a receita vai ser italiana. Congestão? Nem pensar! Eheh!
Beijos.
Pisconight,
Bem-vindo! Por acaso já vi o teu post sobre a selecção. Sem tirar ao Scolari o mérito que teve, acho que estás cheio de razão. Mas não sei se com outro seleccionador se criaria um espírito de grupo tão forte. Só experimentando...
FORÇA PORTUGAL, VANOS AO 3º, QUE É, AFINAL, O 1º LOLOL!
Faltou o Nuno Gomes!!
E para ninguem me chamar de hipócrita :)) ontem por acaso cruzei-me com o Scolari e depois dos Parabéns (MERECIDISSIMOS) pedi-lhe : Acredita no Nuno Gomes! Investe no Nuno Gomes :))
o Filipão olhou para mim :)) sorriu :))olhos brilhantes de alegria e pensou decerto que estaria ali fazendo aquela morena burra dando palpites de bola???? :))
Mas pronto, menos um sapo que tenho para digerir com as tuas optimas receitas :))
Um beijinho
Van
Lololol! A isso chamo sentido de oportunidade. Ainda te põe a ponta-de lança :))
Bem aproveitada, a ocasião. Resta saber se o Sccolari te ouve. Espero que sim!
Boas digestões e boa semana.
Postar um comentário