Conforme prometido, e porque uma boa mesa é sempre um excelente meio de comemoração e convívio, celebrarei a data com, adivinharam, uma receita. A que a Lola ofereceu como sugestão de acompanhamento ao último prato de legumes e que, creio eu, vale por si mesma, com ou sem os ditos, consoante as preferências. Sem mais delongas, vamos ao que interessa:
Tornedó com molho de pimenta e etc... (Tournedos para os francófilos)
Ingredientes:
30 g de pimenta grossa, também pode ser pimenta verde fresca
100 ml de cognac/ whisky
300 ml de caldo de carne
100 ml de natas
4 tornedós com cerca de 130 g cada
Preparação:
Coloque numa panela a pimenta grossa e deixe aquecer cerca de 1 minuto a lume brando sem deixar queimar. Partir aos pedaços a pimenta.
Acrescente o cognac à pimenta e deixe ferver entre 1 a 2 minutos até evaporar. Incorpore o caldo de carne e deixe ferver durante 5 minutos aproximadamente até o líquido reduzir para um quarto.
Acrescente as natas e deixe reduzir o molho (lume forte) até ficar espesso e cobrir as costas de uma colher. Colocar sal e pimenta q.b.. Durante a preparação do molho, grelhar os tornedós.
Estamos, pois, servidos. Bom apetite! Como sempre, agradeço sugestões para acompanhamento (além dos tais legumes gratinados), vinho, sobremesa... o que vos parecer.

Assim começou o "Título Qualquer Serve" (Podem ver Aqui o primeiro post.)
Um mês depois, expliquei assim o título do "Título": Este blog chama-se, talvez provisoriamente, Título Qualquer Serve. Por causa de Irene Lisboa, uma escritora infelizmente pouco falada - ou menos do que merece, creio. "Título qualquer serve para novelas e noveletas" - eis a obra a que roubei o actual título do blog. (...)
Da Arabica:
"Eu trago o café. :)
Com ou sem cafeína. :)
Chávenas cheias ou à "italiana".
Não importa, trago café. :)"
Da Lola : "Vou pensar na sobremesa". (Já é um começo... não esquecendo que foi ela quem ofereceu a receita do tornedó:)