
Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien.
Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada.
Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada.
Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu.
O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais.
Muito, muito piores, garanto-vos.
18 comentários:
Ai mataste-me com a pizza banana split. Voei.lololol. Beijos
Alien8,
Parece que nunca comeste uma verdadeira francesinha. :-)))
Quando vieres cá acima, avisa que levo-te a fazer uma visita gastronómica. A francesinha tem os ovos, mas falta o molho....e o segredo está no molho. lol
Isto não se faz....estou com fome.
Abraço
Já comi a francezinha da esquerda. Lembrou-me a do Luso há muitos anos. Deixei lá um halograma, para não lhe estragar visualmente o post.
XI
ola
eu para mim podia ser uma tarte de maça acompanhada de um bruto chocolate quente....
Carencias de urgencia aqui:)
bjos
bom dia, já abriu o restaurante??
então quero experimentar a francesinha...
epá esta musica é substituia por algo mais melodioso, mais suave...
beijinhos, tem um bom dia:)
Que injusto{a} Parrot! A da esquerda estava {já não está. Comi-a} cheiinha de molho.
wind,
Já recuperaste? :)
Um beijo.
Parrot,
Talvez fiques surpreendido, mas já comi muito boas francesinhas, sim senhor. Não foi em vão que vivi 10 anos na Invicta :)
Mas, como faz muito tempo que aí não vou, e entretanto desactualizei-me ("Temos que estar sempre a ler", dizia um amigo meu a propósito de umas novas cápsulas de garrafas com formas esquisitas de abertura...), o teu convite e respectivo roteiro gastronómico são para agradecer e aproveitar quando houver oportunidade.
Um abraço.
Maloud,
Espero que tenha sabido bem. E muito obrigado pela atenção, e por ter testemunhado a excelência do molho perante o Parrot. Estes hologramas estão cada vez mais reais.
Cila,
Então não gostas do menu? Pronto, seja. Tarte de maçã e um bruto chocolate quente, sem fotografia que é para ser mais discreto :)))
Beijos.
saxao,
Então que vai ser?
Boa madrugada, K'mrd.
Cristina,
Para ti o restaurante está sempre aberto. Ou não tivesses sido tu a convencer-me a abrir aqui o tasco lololol. Um dia destes mudo a música, mas cá para mim esta é melodiosa e muito suave. Alter Bilbaomond / Wo noch die Liebe lohnt....
Beijoca.
Alien8
Convite fica feito, meu caro amigo....mas olha que agora existe muita variedade.
;-)
A melhor que comi (indiscutivelmente) não foi no Porto....perto.
Maloud,
Está explicado a questão do molho, as minhas desculpas. Aqui O Parrot é um apreciador de francesinhas (tradicional).
Saudações aos dois
Parrot,
Resta-me agradecer :)
Um abraço.
Insista com o Parrot, para ele dar a dica. Todos temos direito à melhor francezinha.
Xi
Maloud, Bem visto, bem visto!
Parrot: venha então daí a dica, que há quem esteja aí por perto e possa passar já à acção :)
Gosto das do Torres e do Côco no subúrbio. Gabam-me as da Regaleira mas nunca provei. Há uns tempos fui ao Galiza onde eram boas. Foi uma decepção. E tenho fome !
Pêndulo,
Já é um começo :) Obrigado pelas dicas. E bom fim de semana prolongado.
Postar um comentário