
Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien.
Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada.
Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada.
Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu.
O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais.
Muito, muito piores, garanto-vos.
10 comentários:
Obrigado meu caro amigo....mas
para mim, as contas só são feitas no fim.
Abraço e boa semana
Entendo-te, temos dias assim, como sabes.
As melhoras e beijos para ficares bom:)))))
belheque!!!!
este post é muito blue, pó meu gosto:(
mas deixo na mesma uma pazada de beijos.
Parrot,
Uma boa semana para ti também.
Um abraço.
Wind,
Agora sou eu que agradeço :)
Cristina,
Então os do FCP não têm direito a nada? Oh fundamentalista-lampiona! :)))
Uma pazada é óptimo, caramba!
Muitos beijos para ti também, e uma boa semana.
Obrigada pelas merecidas felicitações, e por não ter acrescentado que era uma pena os lagartos não terem ganhado.
maloud,
São merecidas, sim. Tenho um fraquito pelo Porto, e logo pelo FCP, coisas que me ficaram de há alguns anos atrás. Mas não morava nas Antas, por acaso era na Boavista :)
Olá meu novo amigo (eh pá o que eu gostei desta tua frase !!!!)
E assim, do que ao princípio parecia nada, se fez um post que, simpatias clubísticas à parte, tem o seu fundo de verdade .... :)
Então se tens ideias, guarda-as, amadurece-as e dá-lhes essa forma bonita que sabes dar aos textos que fazes que nós, os amigos de sempre ( e os novos !!!!), cá estaremos para disfrutar delas com um sorriso nos lábios.
Olha, qual é o significado que pretendias com esta explosão de raios de cor ????
É bonita, mas está contida num espaço da qual parece não poder sair ...
Beijoquinhas encaracoladas meu querido novo amigo, as visitas que me fazes na casquinha deixam-me feliz, desculpa se parece conevrsa de lamechice mas eu gosto de falar do que as pessoas me fazem sentir. Acho bonito. E por estes caminhos tenho descoberto almas bonitas.
:))))
Caracolinha,
As ideias estão quase a saír... Amanhã, como diria o Filipinho :)
Tens toda a razão quanto à foto... foi obtida através de um detector de partículas do projecto STAR, e representa uma colisão nuclear obtida a altos níveis de energia. O projecto visa estudar a origem do universo e as mais pequenas partículas de matéria. Significativo, não? :)))
Tens também toda a razão quanto a resto: não é lamechice nenhuma, é sinceridade, que muito admiro.
Beijocas!
ai Alien
hoje estavas et.... mas verdade as vezes apetece ter 1 clone q tire o q a gente tem na cabeça e faça e nós de férias a "curtir"
beijinhos:)
Cila,
Nem mais :)
Beijinhos.
Postar um comentário