Aliencake

Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien. Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada. Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada. Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu. O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais. Muito, muito piores, garanto-vos.

9 de abr de 2006

A insustentável falta de pachorra num domingo como outro qualquer

Dragão em grande!





Tenho uma série de ideias para posts, lá isso tenho. Mais do que ideias, até.
Estão quase feitos, na minha cabeça ou coisa assim. Mas não me apetece publicá-los. Estou sem pachorra. Há dias assim. Por isso, limito-me a desejar a todos uma boa semana, e aproveito para dar os parabéns aos adeptos do FCP, que ganhou o jogo com o Sporting, e quase com certeza o campeonato.


10 comentários:

Parrot disse...

Obrigado meu caro amigo....mas
para mim, as contas só são feitas no fim.

Abraço e boa semana

wind disse...

Entendo-te, temos dias assim, como sabes.
As melhoras e beijos para ficares bom:)))))

Cristina disse...

belheque!!!!

este post é muito blue, pó meu gosto:(

mas deixo na mesma uma pazada de beijos.

Alien8 disse...

Parrot,
Uma boa semana para ti também.
Um abraço.

Wind,
Agora sou eu que agradeço :)

Cristina,
Então os do FCP não têm direito a nada? Oh fundamentalista-lampiona! :)))
Uma pazada é óptimo, caramba!
Muitos beijos para ti também, e uma boa semana.

maloud disse...

Obrigada pelas merecidas felicitações, e por não ter acrescentado que era uma pena os lagartos não terem ganhado.

Alien8 disse...

maloud,
São merecidas, sim. Tenho um fraquito pelo Porto, e logo pelo FCP, coisas que me ficaram de há alguns anos atrás. Mas não morava nas Antas, por acaso era na Boavista :)

Caracolinha disse...

Olá meu novo amigo (eh pá o que eu gostei desta tua frase !!!!)

E assim, do que ao princípio parecia nada, se fez um post que, simpatias clubísticas à parte, tem o seu fundo de verdade .... :)

Então se tens ideias, guarda-as, amadurece-as e dá-lhes essa forma bonita que sabes dar aos textos que fazes que nós, os amigos de sempre ( e os novos !!!!), cá estaremos para disfrutar delas com um sorriso nos lábios.

Olha, qual é o significado que pretendias com esta explosão de raios de cor ????

É bonita, mas está contida num espaço da qual parece não poder sair ...

Beijoquinhas encaracoladas meu querido novo amigo, as visitas que me fazes na casquinha deixam-me feliz, desculpa se parece conevrsa de lamechice mas eu gosto de falar do que as pessoas me fazem sentir. Acho bonito. E por estes caminhos tenho descoberto almas bonitas.

:))))

Alien8 disse...

Caracolinha,
As ideias estão quase a saír... Amanhã, como diria o Filipinho :)
Tens toda a razão quanto à foto... foi obtida através de um detector de partículas do projecto STAR, e representa uma colisão nuclear obtida a altos níveis de energia. O projecto visa estudar a origem do universo e as mais pequenas partículas de matéria. Significativo, não? :)))
Tens também toda a razão quanto a resto: não é lamechice nenhuma, é sinceridade, que muito admiro.
Beijocas!

Cila disse...

ai Alien
hoje estavas et.... mas verdade as vezes apetece ter 1 clone q tire o q a gente tem na cabeça e faça e nós de férias a "curtir"
beijinhos:)

alien8 disse...

Cila,
Nem mais :)
Beijinhos.