Aliencake

Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien. Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada. Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada. Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu. O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais. Muito, muito piores, garanto-vos.

6 de mai. de 2007

6 de Maio de 2007, Dia da Mãe



Um beijo a todas as mães.


30 comentários:

wind disse...

Embora longe, dei via telefone um beijo à minha:)
beijos e gostei do contraste das fotos que colocaste:)

Gi disse...

Mesmo com atraso vim receber o meu.
Também estou muito a preto e branco :)

Beijinho e boa semana

MariaTuché disse...

Vim agradecer o meu :)

Infelizmente nem todos os Dias das Mães são iguais para todas as mulheres e tu mostras bem com as 2 fotos escolhidas.

Um beijo amigo

Mocho Falante disse...

São a melhor coisa que há e disso ninguém tem dúvidas

abraços

.....e Capricórnia sou eu!!! disse...

Alien,

passei para deixar um besso!

Boa semanita lindo!
;)

Alien8 disse...

Wind,

Obrigado. Boa semana e um beijo.

Alien8 disse...

Gi,

Boa semana para ti.

E mais um beijinho.

Alien8 disse...

Tuche,

Realmente, há diferenças...

Boa semana.

Um beijo.

Alien8 disse...

Mocho Falante,

E mais nada :)

Uma boa semana e um abraço.

Alien8 disse...

Capricórnia,

OutroS para ti :)

Uma excelente semanita.

SÓNIA P. R. disse...

Obrigada Alien. Bom dia.

Anônimo disse...

um gesto.


um caminho.


uma fotografia.


um instante.

todo o tempo.

presente e ausente.


beijo A.


__________________beijo. mesmo.







(piano)

Bernardo Kolbl disse...

Boa tarde e um abraço.

Alien8 disse...

Sónia R.,

Boa noite para ti.

Alien8 disse...

Isabel,

Piano, piano, sempre presente :)

Um abraço, para variar. Mesmo :)

Alien8 disse...

OPintas/Bernardo,

Boa noite,
Um abraço.

P.S. Qual era mesmo o tema sobre o qual fez o favor de me pedir a opinião?

Bernardo Kolbl disse...

Posta hombre! Um abraço.

Caracolinha disse...

Olha amigo ... eu sei que estou feita uma chata do caraças ... a sério ... eu sei ... :D

Mas olha, achas que seria possível que tu, ou o teu filho Luís, porque como está ligado à musica, pode conhecer o pedido musical que faço na casca, ou lembrar-se de alguém que conheça ????

Eh pá eu sei que sou uma chaga de primeira mas nem imaginam como ficava feliz se encontrasse aquele CD ...

Obrigada a todos os familiares e animais dessa casa ... dos daqui e do cão mais lindo de lisboa e arredores !!!! :)

PintoRibeiro disse...

Passei para deixar boa noite e um abraço.

Lola disse...

ola

Teresa Durães disse...

passo a desejar um bom dia para ti (longe já vai o dia da mãe apesar de ser um full time job...)

bj

Alien8 disse...

OPintas/Bernardo,

Pois. Hei-de postar.
Um abraço.

Alien8 disse...

Caracolinha,

Já vou ver isso, depois, se não souber, pergunto ao Luis.

Beijinhos e manda sempre :))))

Alien8 disse...

Pinto Ribeiro,

Obrigado, um abraço para ti e uma óptima noite também.

Alien8 disse...

Lola,

Olá :)))

Beijinhos.

Alien8 disse...

Teresa,

Pois vai, pois vai... e nada de post novo, eu sei. Agora é assim, um por semana e já não é mau. Por enquanto.

Boa noite e um beijo.

PintoRibeiro disse...

Bom fim de semana K'mrd e um abraço.

Caracolinha disse...

Olá olá à família mais carinhosamente ternurenta cá do burgo ...

Amigos ... já se bomba na casca ao som do hit gasterópodo-musical do momento ... :D:D:D:D

Agradeço muito a disponibilidade e a corrida em auxílio ... esta blogosfera está cheia de pessoas lindas !!!!

Beijoca encaracoladamente musical para todos os familiares da casa e para os bichanos mais lindos !!!!

Freud manda lambidela amiga !!!!

Alien8 disse...

Pinto Ribeiro,

O mesmo para ti.

Um abraço.

Alien8 disse...

Caracolinha,

Já vou ouvir esse som gasterópode-musical :)))))) !

Beijocas de todos e festinhas ao Freud.