Aliencake

Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien. Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada. Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada. Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu. O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais. Muito, muito piores, garanto-vos.

14 de mar de 2006

Dia do PI






Não posso deixar de referir que hoje é o Dia do PI, apesar de ainda não ter descoberto como diabo se escreve o símbolo aqui no post, usando o teclado do costume. Por aqui se vê que não sou lá muito chegado às Matemáticas. Ou aos teclados. Passeando por referências ao célebre número irracional no ciberespaço, dei com esta interessante leitura, que vivamente recomendo:

http://no-mundo.weblog.com.pt/arquivo/003838.html

Afinal acabei por descobrir, graças ao HTML: π

9 comentários:

Cristina disse...

obrigada pelo link:))

boas:) e beijos

NãoSouEuéaOutra disse...

Olá. Aqui estou visitando. Gostei!!! Penso que agora vai ser muito melhor.

Um beijo

Cristina disse...

b'noite

um beijo.

Alien8 disse...

nãosoueuéaoutra,
Que bom ver-te por aqui! Espero que sim, que seja melhor, mas logo se verá. Vai aparecendo para constatares ;)

Alien8 disse...

Cristina,
B'noite. Outro :)

Cila disse...

ola
obrigado pelo link
Mas o "pi" é realmente um must
:)entre o irracional o metodico e ate a censura o usa na nossa linguagem;)

Alien8 disse...

Olá Cila,
Obrigado também pelo link. Em todo o caso, o nome do blog não é Tudo Serve lol. Nem tanto :)
Bem observado o uso do PI pela censura. Temos de criar o Movimento de Libertação do PI, já!

Cila disse...

alien
eu vi q tinha errado no nome...mas como sou "crua" nestas coisas de links ainda nao consegui alterar...desculpa lá. Mas nao queria ser madrinha/madrasta...

adoro esses movimento de libertaçao;)
piii

Alien8 disse...

Não faz mal, já estou habituado a que me chamem de tudo, LOL! Vamos inventar mais uns MLs, que dão sempre jeito.
piii