Aliencake

Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien. Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada. Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada. Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu. O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais. Muito, muito piores, garanto-vos.

20 de mar de 2006

A festa...



Festa? Ah, ESTA FESTA para a qual todos estão convidados. Sentem-se, se quiserem, que sempre há uma tacinha de champanhe e uma fatia de bolo para cada conviva, além de outras iguarias-surpresa, claro :)))

8 comentários:

Cristina disse...

hehehehehe:))))

ah, bom!! num sei se venho vestida a rigor mas num interessa, venha de lá essa taça de champanhe e que venham muitos anos e muitas festas e isso....tchim-tchim!!

o sítio é lindo....mas...só me cuumbidasteze a mim?? será que "a outra" lá vai gostar??

sei não....

beijoca grande:))

Alien8 disse...

Vens muito bem, como sempre. " A outra" está sempre convidada, como sabes :), mas também gostaria de ter cá mais gente. Em todo o caso, mais vale poucos mas bons, foi o que sempre ouvi dizer. E só a tua presença vale por todas :)))
Tchim-tchim!!!

Cila disse...

pronto ca tou tb
já ha fogo de artificio, musica, palhaços.....lol
saudaçoes primaveris
:)

Alien8 disse...

Cila,
A coisa começa a compor-se. Tchim-tchim! Diverte-te, que eu sou a Primavera :)))

Cristina disse...

a musica tá óptima ;)

bamos a bailar??? :))))

Alien8 disse...

Er... quédzer... pois vamos, e logo se vê no que dá :)

José disse...

cheguei atrasado?

Alien8 disse...

José,
Bem vindo. Não, chegaste a tempo. Isto ainda mexe!