Aliencake

Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien. Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada. Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada. Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu. O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais. Muito, muito piores, garanto-vos.

24 de abr. de 2006

Jardinagem

O inefável Alberto João resolveu comemorar o 24 de Abril oferecendo uma ponte aos funcionários públicos, a quem aconselhou a aproveitarem o fim de semana prolongado para irem à praia em Porto Santo. Ao mesmo tempo que ensina aos madeirenses como devem aproveitar as mini-férias, J.J. proíbe as comemorações do 25 de Abril na região autónoma, justificando a sua decisão por não querer «partilhar sessões evocativas com cavernícolas políticos» sem «educação nem preparação cultural». O homem não tem espelhos em casa, é evidente.

A Assembleia Legislativa da Madeira não comemora solenemente este ano o 25 de Abril, por decisão da maioria social-democrata. O PSD "do continente" concorda, tendo sido o único partido a rejeitar dois votos de protesto contra a proibição, aprovados na Assembleia da República.

Comentários? Apenas um: são notícias adequadas ao 24 de Abril.

12 comentários:

José disse...

parvos somos nós que ainda lhe pagamos para ele fazer essa figura de bobo...

Mocho Falante disse...

Mas que grande vergonha pá...mas ninguém dá as gotas a esse homem???

Abraços

Alien8 disse...

José,
Bem observado. Será que temos remédio?

Alien8 disse...

Mocho Falante,
Aparentemente, não, ou então é resistente às gotas.

maloud disse...

Este homem sofre de impunidade. Nunca nenhum PR {e eu votei em todos que lá estiveram} teve coragem de ir à Madeira e dizer-lhe o que devia ser dito. Talvez este, em que eu não votei, lho diga. Duvido.

Alien8 disse...

Maloud,
Eu também duvido, mas por vezes zangam-se as comadres... e pode ser que aconteça.

wind disse...

Nem comento senão saía-e um chorrilho de vernáculo e não fica bem...beijos

Anônimo disse...

Alien
Há muito tempo que eu penso que este homem devia ser internado em Psiquiatria.
Conheço Psiquiatras, conceituados, que são da mesma opinião.Por isso é surpreendente a "benevolência" de Governos e Presidentes para com esta figura.
Nem se pode dizer que é louco mas não faz mal a ninguém ,porque faz.
Como diriam os ingleses it's disgusting.

Beijos
Lola

Alien8 disse...

Wind,
E com razão, e com razão :)
Beijos.

Alien8 disse...

Lola,
Interna o homem, pronto! :)
Beijinhos.

Alien David Sousa disse...

Mano, tenho um texto sobre este Alien do mal no meu Blog, tens de o ler!

Alien8 disse...

Já li :)