Aliencake

Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien. Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada. Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada. Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu. O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais. Muito, muito piores, garanto-vos.

4 de jul de 2006

Venha a Itália...

Eu a querer que fosse a Alemanha, porque creio que a Itália é uma equipa mais difícil e complicada para Portugal, e sai mesmo a Itália. Isto, claro está, se amanhã ganharmos à França. Os italianos mereceram, pelo que fizeram na primeira parte. Tiveram aquela sorte que é fundamental, e na melhor altura. Se formos à final, resta-me desejar que a sorte se lhes tenha esgotado, e passe para o nosso lado.

13 comentários:

Tuche disse...

Boa noite amigo Alien8, pois eu tb apostava que a Alemanha ganhava mas a Itália jogou melhor a meu ver, na parte do prolongamento então foi de doidos. Começava a pensar que este Mundial estava condenado ás grandes penalidades.

Beijossssssssss

Alien8 disse...

Olá Tuché,
Eu quero é que Portugal vá à final. Com a Alemanha talvez fosse melhor, mas pronto... venha de lá o spaghetti! Temos apenas que ganhar à França.
Beijinhos.

Cristina disse...

chamas sorte ao saber...lol

este foi um jogo típico das selecções italianas...

e acho que não vamos passar a frança..é cá um presentimento..

beijos

Alien8 disse...

Cristina,
Chamo sorte a marcar um golo a um minuto e meio do fim do prolongamento, quando as coisas estavam mesmo em maré de ir a penalties. Chamo saber ao que fizeram durante a primeira parte. Não me parece que tenha confundido as coisas...
Quanto à França, não tenho pressentimento nenhum, mas espero bem que seja desta.
Beijos.

maloud disse...

A Itália jogou como sempre e foi eficaz. No prolongamento o Lippi arriscou, para não levar com a malapata dos penalties.
Agora tenho de e-mailar aos amigos alemães e nem sei que lhes dizer. Estavam com tantas esperanças de ir à final. Pelo sim, pelo não também vou felicitar os italianos, porque, se amanhã passarmos, Domingo será mais difícil. Quer ganhemos nós, quer ganhem eles.
Bisous

wind disse...

Não é sorte, é estar no lugar certo , na hora certa e aproveitar a oportunidade, não falhar:)
beijos

Alien8 disse...

Maloud,
De acordo em relação à eficácia da Itália. Mas, quanto ao prolongamento, quando o golo surgiu já estava tudo a empatar, a não arriscar nada, a guardar a bola, não fosse o Diabo tecê-las. Acontece que teceu mesmo, quando já ninguém esperava. Domingo será mais difícil, se passarmos. Isso sim!
Bisous.

Alien8 disse...

Wind,
Isso de que falas, é sorte mesmo: Podia o homem não estar no sítio exacto.Podia o defesa alemão não ter sido levado. Podia tudo ter acontecido no início do prolongamento, quando a Alemanha ainda tinha tempo para reagir. Ou até no início do jogo. Mas não: aconteceu quando já nenhuma das equipas fazia por isso. A sorte, no entanto, é de quem está no terreno. "A sorte ajuda os audazes". Isso tudo, e dá muito jeito a quem tem talento. A quem não tem, não vale de grande coisa. Excepto talvez no caso do Euromilhões, e mesmo assim... :))
Beijinhos.

pintoribeiro disse...

Ai, pastas...matas-me...lolol...bom dia. abraço.

Teresa Durães disse...

os meus amigos alemães ficaram tristes... não sejas mau....

Alien8 disse...

Ghriba2,
Gostas assim tanto de pastas, K'mrd?
Boa tarde, boa noite.
Um abraço.

Alien8 disse...

Teresa,
Não fui mau para os alemães. Acho eu. Mas lá que perderam, perderam...
Boa tarde,
Boa noite.
Ah, e bom jogo! :)))

Alien8 disse...

Teresa,
Não fui mau para os alemães. Acho eu. Mas lá que perderam, perderam...
Boa tarde,
Boa noite.
Ah, e bom jogo! :)))