Aliencake

Foi numa tarde de sábado, de encontros, reencontros e desencontros, de estreia literária e café, tudo prolongado em noite, jantar e mais café, ficando no entanto curto o tempo. De súbito, aparece-me pela frente um bolo com a minha cara. Um bolo com rosto de Alien. Olhei-o uma e outra vez, e só não me belisquei porque dói um bocado, convenhamos. Mesmo a aliens. As pessoas cantavam os parabéns e batiam palmas, eu ouvia e agradecia, mas mal tirava os olhos do bolo. Fizeram-me pegar nele com uma mão, perante a apreensão de alguns circunstantes, e conduzi-lo, ou deixar que me conduzisse, à mesa improvisada. Vivendo desde sempre em terrível dúvida sobre a minha origem e condição, houve um instante luminoso em que tudo se revelou. "Sou um bolo, afinal sou um bolo!" - exclamei para mim mesmo, entre alguma perplexidade e o alívio de uma certeza há muito tempo aguardada. Foi sol de pouca dura. Lá tive que partir o bolo. Lá tive que me cortar à faca em fatias que rapidamente desapareceram. Ao que parece, estava bom, eu. O facto é que, apesar disso, ainda estou vivo. Não serei, então, um bolo? Serei apenas a recordação dele? Felizmente, a fotógrafa estava lá. Serei assim talvez a fotografia de um bolo. Há piores destinos. Há piores fins de tarde-noite de sábados de lançamentos de livros, encontros, reencontros, desencontros, jantares, cafés, aniversários e ainda mais. Muito, muito piores, garanto-vos.

16 de mai de 2006

Gambozinos à vista?

Lembram-se do post em que convidei a detectar e caçar os bichos? Pois aqui dou um modesto contributo, e sempre que me pareça e me ocorra, sem qualquer pretensão de sistematizar, reincidirei.



Depois de conhecida a lista de convocados para a selecção nacional de futebol AA e da birra com o seleccionador dos sub-21, Agostinho Oliveira, Luiz Felipe Scolari, cá para mim, anda a parecer-se cada vez mais com um gambozino.





Com a publicação do livro de desagravo em que culpa tudo e todos pela perda da eleição para a Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Maria Carrilho, o novo homem da teoria da conspiração, é outro sério candidato à distinção.



Que ninguém diga que não avisei...

23 comentários:

Parrot disse...

Meu caro amigo,
Apenas passei para te desejar uma boa noite....sem gambozinos.

Abraço

Ps - Falta de tempo...agora dormir

wind disse...

Quanto so Scolari não entendo como deixou certos jogadores de fora e se armou em estrela na conferência que deu.
O Carrilho só posso escrever que coitado, já está senil:)))))) beijos

Tuche disse...

ahahahahh BOM DIA amigo Belzebu :))
Nem vou comentar, estás certissimo...

Beijoss

Tuche disse...

Alien Mil desculpas amigo já troco os nomes da malta ahahah
Isto hoje não vai ser fácil...

Beijoss

pexeseco disse...

Epá na ma fales dessa Melga do Scolari,senao dá-me logo diarreia.
Abracos!

maloud disse...

O Scolari não comento. Desperdiçava o latim.
O livro do Manuel Maria Carrilho, não vale pela personagem, mas pela denúncia que faz da CS. Ora até agora, eu vi os jornalistas atacarem o carácter do autor, mas ainda não houve um único que contestasse os factos que ele expõe. O excelente artigo deste domingo no Público do Mário Mesquita convenceu-me a comprá-lo. Vou lê-lo nas férias.

mar disse...

Olha e eu fartei-me de rir ao ler o teu post..... :)))
Bjs

Teresa Durães disse...

venho dizer olá porque dos dois assuntos não percebo...

Caracolinha disse...

Pois olha grande amigo 8 ... agora deixaste-me num grande impasse ... é que não sei qual dos dois acho mais execrável ... um tá gordo, bronzeadissimo e tão mandrião que me dá a sensação que está a adquirir o "síndrome Gilberto Madaíl" que parece adormecer entre cada palavra que diz ... para além disso é birrento e mimado, bem lá nisso tem "síndrome de Carrilho", e teimoso e arrogante, para citar só aquelas primeiras características que me vieram à cabeça ...

O outro pá ... ouve do outro nem sei que te diga ... o outro parece-me um clone da Barbie mas no masculino ... e depois essa noção transcendental que tão bem aproveita do seu curso de filosofia que todo o mundo gira à volta do seu próprio umbigo, que ele está certo e o mundo inteiro está errado, de que gravam coisas para o prejudicar e que perdeu as eleições não poruqe é burro, impopular, malcriado, arrogante, pedante e estúpido, mas porque, como dizem as crianças de 3 anos ... "aqueles meninos e aquelas meninas não gostam de mim..." ... eh pá, não tenho a mínima das pachorras para esse gajo !!!!

Com que então mais meia dúzia de felinos heim ???? espectaculares vocês !!!! Parabéns a todos vocês que o ambiente agora deve ser atarefado, mas feliz, e isso é que conta, felicidade e muitos :)))) ...

O Freud manda uma lambidela carinhosa aos recém nascidos e não só, à gataria em geral e a toda a família ... e eu a mesma coisa mas em formato "beijo encaracolado" !!!!

;)

Mocho Falante disse...

e prontus tá dado oi recado e mai nada

abraços

Foxylady disse...

Odeio futebol e politica nem se fala.... Escreve malandrices,,,,lol

Alien8 disse...

Parrot,
Eu bem queria que fosse sem gambozinos... mas que os há, há :)
Um abraço.

Alien8 disse...

Wind,
O Scolari só poderá armar-se em estrela se ganharmos o Mundial. Mas... :)))
Quanto ao MMC, senil talvez não, mas um bocado a atirar para o parvo, acho que sim.
Beijos.

Alien8 disse...

Tuché,
Trocaste, mas depois destrocaste :)
Beijinhos.

Alien8 disse...

Pexeseco,
As melhoras :)
Abraço.

Alien8 disse...

Maloud,
Tem razão quanto à CS, de resto logo visada no meu primeiro post sobre a "gambozinage". Mas permanece o facto de o MMC não assumir a responsabilidade da derrota e, pior, tentar endossá-la a outros, o que me leva a pré-gamboziná-lo com mérito e distinção.
Boa noite.

Alien8 disse...

Mar,
Então o post sempre serviu para alguma coisa :)
Beijinho.

Alien8 disse...

Teresa Durães,
Isto não é bem sobre futebol ou política, é mais sobre gambozinos :)
Boa noite.

Alien8 disse...

Caracolinha,
Gostei dos teus retratos destas personagens loooool.
Infelizmente, dos seis gatinhos já só restam cinco, nasceram muito pequenos, de modo que estas coisas podem sempre acontecer :(( Espero que os outros se aguentem.
A gataria manda umas lambidelas amistosas para o Freud.
Beijinhos para ti.

Alien8 disse...

Mocho Falante,
Mai nada! :))
Um abraço.

Alien8 disse...

foxylady,
Malandro, aqui, só o arroz, e nem sempre, como na receita de arroz de grelos :)))

Alien David Sousa disse...

Quanto ao Mister S, as escolhas estão feitas, toca mas é a apoiar a selecção.

Quanto ao segundo sujeito, esse nem merece ser apelidado de palhaço. É uma cobra sedenta de protagonismo.

Alien8 disse...

Alien David Sousa,
Concordo, vamos apoiar a selecção, já que não podemos fazer mais nada :)